Tanto empresas grandes como empresa pequenas precisam de seus funcionários estejam animados, dedicados ao seu trabalho. E sabemos que, quando trabalhamos com pessoas nem sempre essa motivação vem de dentro, muitas vezes precisamos de estímulos no ambiente de trabalho, para fazer com que os funcionários fiquem totalmente motivados.

E hoje, vamos falar um pouco mais sobre isso, de algumas dicas para motivar e ate mesmo, premiar esses funcionários, fazendo com que os mesmos trabalhem melhor e se sintam melhor dentro da empresa.

Metas individuais e em grupo

O primeiro passo para que seus funcionários fiquei mais motivados, estabelecer metas tangíveis, ou seja, nada de trabalhar com metas grande demais, sabendo que nem sempre o funcionário vai conseguir alcançá-la.

O fato de trabalhar com metas individuais, evita que ocorra diversas divergências e até mesmo discussões entre os funcionários, além disso os mesmos vão sentir mais motivados, já que estarão aliados aos seus colegas de grupo, e não concorrendo diretamente com eles.

Premiar os funcionários

Premiar os funcionários também é uma ótima alternativa, desta forma eles vão ficar mais estimulados a ganhar o prêmio e automaticamente vou trabalhar da melhor forma possível.

Quanto ao prêmio, tudo vai depender das pessoas que estão ao seu redor, uma ideia bem interessante quer apostar nos ingressos de cinema, convites de teatro, vale compra em livrarias, e diversos outros.

Lembre-se sempre de conversar com seus funcionários, verificar o que está acontecendo, verificar quais são as suas dificuldades, desta forma você vai estar mais próxima dele e automaticamente ele vai sentir muito mais confiante na sua presença.

De um modo geral procure sempre incentivar os funcionários, criticar é fundamental, mas críticas construtivas, que vão fazer com que o funcionário entenda realmente o que está acontecendo e veja aonde pode melhorar.

Comente com o Facebook

Comentários em "Como motivar os funcionários, dicas e informações"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!