Você já ouviu falar da Castanha da Índia? Ainda não? Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre a Castanha da Índia, seus benefícios, como ela deve ser consumida, quais são suas propriedades, contraindicações, e tudo mais o que você precisa saber.

A Castanha da Índia é uma planta medicinal já conhecida há muito tempo, e muito utilizada no tratamento de insuficiência venosa, varizes e também complementa o tratamento de hemorroidas e flebites.Castanha da Índia

Castanha da Índia, benefícios

A Castanha da índia conta com diversas propriedades que fazem muito bem para a sua saúde, entre elas, podemos destacar ação adstringente, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora, vasoprotetora.

Modo de uso da castanha da índia

A castanha da índia pode ser utilizada de diferentes formas, porém, entre elas, as mais comuns são o chá de castanha, que para ser feito, basta acrescentar  30 g de folhas de castanha da índia em 1 litro de água fervente e deixe repousar por 20 minutos. Consuma de 2 a 3 copos por dia, isso vai auxiliar no tratamento de doenças da pele, como dermatites, eczemas e inflamações gerais.

A outra opção, é triturar a castanha da índia, adicione 5 colheres de sopa de pó da castanha-da-índia em uma garrafa de álcool etílico a 70%. Feche a garrafa e deixe descansando duas semanas numa janela à luz do sol. Coloque a seguir a preparação em uma garrafa escura, limpa e bem tampada e conserve ao abrigo do sol. Para a utilização, dilua 5 colheres de sopa em 1 litro de água.

Independente da forma de consumo, vale a pena experimentar e verificar os benefícios dele para a sua saúde.

Comente com o Facebook

Comentários em "Castanha da Índia"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!