Cinta pós parto, como escolher a melhor – A cinta pós-parto é uma das maiores indicações dos médicos após o nascimento do bebê, mas muitas pessoas realmente não sabem para que ela serve, qual sua funcionalidade, e principalmente qual a sua importância neste momento pós-gravidez .

Por isso mesmo vamos falar um pouco mais sobre isso, dando opções, dando dicas da melhor cinta, assim como valores. Então acompanhe agora mesmo as informações sobre a cinta pós-parto.

Para que serve a cinta pós-parto

A cinta pós-parto não é obrigatória, porém ela é muito recomendada, já que ajuda a segurar a barriga da mulher no lugar, já que, após o parto, a barriga permanece por um período.

Além disso, ela contribui para o retorno do útero para a sua posição original, já que o mesmo, ainda se encontra muito grande mesmo após o parto.

A cinta pós-parto também ajuda a evitar a dor na coluna, pois nesse período a mulher ainda sofre com os músculos abdominais que estão mais enfraquecidas.

A cinta pós-parto também deixa a silhueta mais bonita, fazendo com que a mulher tenha auto-estima elevada.

Ela também evitar a formação do seroma, que pode acontecer nas mulheres principalmente as que fizeram cesarianas.

Como escolher o modelo de cinta pós-parto

Existem diversos modelos de cinta pós-parto disponíveis no mercado, porém, para saber o seu o recomendado é experimentar e até a loja colocar diferentes modelos, sentar, se movimentar, dessa forma você vai conseguir saber qual é a mais adequada para o seu corpo.

Preço da cinta pós-parto

Quando falamos do preço da cinta pós-parto, é bem variável, já que existem diversos modelos, diversas opções de marca no mercado, porém o valor geralmente varia de r$ 40 até r$ 350.

Antes de utilizar a cinta é fundamental conversar com seu médico, saber qual realmente é a melhor opção para você, se existe a necessidade de utilizar, Como utilizar e tudo mais o que precisa saber, somente o médico é capacitado para escolher junto com você a opção.

Comente com o Facebook

Comentários em "Cinta pós parto, como escolher a melhor"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!