O Fundo Especial do Corpo de Bombeiros, conhecido também como Funesbom RJ é o sistema de arrecadação da Taxa de Incêndio no Rio de Janeiro, é uma taxa obrigatório para todos os moradores do Estado do Rio de Janeiro, se aplicando a imóveis residenciais e não residências de todo o estado.

O principal intuito da criação do Funesbom RJ foi para a compra e investimento em equipamentos para o corpo de bombeiros do estado, fazendo com que o atendimento para a população seja ainda melhor, com uma melhor qualidade, e também com maior rapidez.

2 via Funesbom RJ

2 via Funesbom RJ

Taxa de Incêndio Funesbom RJ

A Taxa de Incêndio Funesbom RJ é calculada de acordo com a área construída de cada imóvel, seja residencial ou empresarial, sofrendo alteração anual. Lembrando que esta taxa é obrigatória.

Vale lembrar que o não pagamento da taxa Funesbom pode implicar na inclusão na divida ativa do imóvel, e ainda pode ser incluso no órgão de defesa ao consumidor, como o SPC e também o SERASA, por isso não se esqueça de efetuar o pagamento da mesma.

Isenção da Taxa de Incêndio Funesbom RJ

A isenção da Taxa de Incêndio Funesbom se aplica a todos os proprietários de imóveis de ate 50m², aposentados e também deficientes físicos, desde que os mesmos não sejam proprietários de mais de um imóvel de ate 120m².

2 via Funesbom RJ

O boleto do Funesbom RJ é entregue nas residências, todo começo de ano, permitindo que o pagamento seja feito de forma rápida e fácil. Porém, caso seja necessário solicitar a 2 via Funesbom RJ, a mesma pode ser feita de maneira bem simples e fácil. Basta acessar o site do Funesbom RJ, digitar o código CBMERJ e também o código de segurança.

Comente com o Facebook

Comentários em "Funesbom RJ 2 via da taxa de incêncio"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!