Herpes genital, conheça os sintomas e os tratamentos – Considerada uma doença sexualmente transmissível a herpes genital é mais comum do que as pessoas  imaginam, porém Nem Todos sabem os seus sintomas e também os seus tratamentos disponíveis, então hoje vamos falar um pouco mais sobre esta doença que atinge a muitas pessoas e algumas nem a conhecem.

Como é feita a transmissão da herpes genital

A transmissão da herpes genital independente do  seu vírus, acontece principalmente via contato sexual desprotegido. geralmente é transmitido pelo contato com a pele de uma pessoa infectada que conta com lesões visíveis, como bolhas ou até mesmo erupções,  ou até mesmo pelo contato com a saliva ou com fluidos da vagina de uma pessoa infectada.

Vale lembrar que, pode sim ocorrer a transmissão da doença mesmo quando não há sintomas ou lesões presentes,  o parceiro sexual pode conter a doença de forma incubada.

Fatores de risco da herpes genital

Quando falamos dos fatores de risco para adquirir a herpes genital um dos principais é ter mais de um parceiro sexual e Sem dúvida nenhuma manter relações sexuais sem camisinha,  e isso aumenta e muito as chances de transmissão e contágio da doença.

Assim que for notado a presença de feridas na região genital é fundamental procurar auxílio médico imediatamente, podendo ser um urologista ou até mesmo um ginecologista.

Diagnóstico herpes genital

O diagnóstico da herpes genital deve ser feito a partir de exames para se certificar do diagnóstico positivo.  as opções de exames são a cultura de vírus, onde o especialista coletar um pouco da amostra da ferida e será feita uma análise em laboratório.

Existe também a opção de exame de reação de polimerase em cadeia, onde o exame é feito um esboço do DNA do paciente através de uma amostra também da ferida,  ao traçar o DNA o médico consegue verificar se existe a presença do vírus causador da herpes.

O exame  de sangue também é uma opção para mostrar se existe a presença do vírus ou não.

Comente com o Facebook

Comentários em "Herpes genital, conheça os sintomas e os tratamentos"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!