Se você acessou este texto é porque está incomodado com a lentidão do Facebook nos últimos tempos, principalmente, agora em 2015. Infelizmente, parece que com o aumento no número de usuários, uma das maiores redes sociais do mundo não está dando conta do alto número de acessos ao mesmo tempo e, consequentemente, sai do ar, devido à sobrecarga da rede, em alguns períodos do dia.

Entretanto, pode ser que seu problema de lentidão não esteja relacionado com o Facebook. A causa pode ser outra e abaixo, você poderá descobrir se algum outro problema está levando à lentidão da rede social. Antes de sair colocando a culpa no Facebook, faça alguns testes para descobrir qual é o verdadeiro motivo da lentidão.

Facebook muito lento?

Facebook muito lento?

O Facebook está muito lento ou é outro problema?

Antes de culpar o Facebook, verifique se se ele é o problema. Em primeiro lugar, tente acessar outros sites, como por exemplo, o Google. Caso você não esteja conseguindo acessá-los normalmente e eles também estejam lentos, a causadora pode ser sua conexão. Se este for o seu caso, certifique-se de que a empresa prestadora do serviço está oferecendo a velocidade que você contratou.

Depois deste primeiro teste, tente acessar o Facebook em outro navegador. Nós recomendamos o Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer. Verifique o tempo que o site demora para carregar em cada um destes navegadores. Caso tenha somente alguns segundos de diferença, não leve em consideração. Se em outro navegador carregar com mais rapidez, limpe os cookies do navegador com problema.

Se você fez este dois testes e não conseguiu resolver o problema, a culpa é realmente da rede social. Realmente, muitas pessoas têm reclamado que o Facebook está muito lento em 2015. Só nos resta torcer para que os técnicos da empresa tentem resolver o problema o mais rápido possível.

Você também está enfrentando problemas de lentidão com o Facebook? Fez os testes? Encontrou o motivo? Acha que a culpa é, realmente, do Facebook? Deixe sua opinião nos comentários.

Comente com o Facebook

Comentários em "O Facebook está muito lento. Como melhorar?"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!