A reforma de apartamentos e casas sempre passa pelo estilo do piso, ele é parte importante tanto estrutural quando da decoração da casa, por isso você precisa pensar com cuidado no acabamento que irá utilizar, muitos acreditam que o piso frio é o mais indicado, porém, efeitos de madeira dão um toque mais especial e aconchegante a diversos ambientes, por isso preparamos hoje um artigo pontuando as diferenças entre piso laminado e piso de madeira, assim você poderá escolher melhor qual se adequa ao seu projeto.

É muito difícil dizer e apontar qual a melhor opção entre piso laminado e piso de madeira, por isso, para ajudar nesse artigo colhemos opiniões de pessoas que possuem ou possuíram esse tipo de piso, assim podemos destacar prós e contas de cada um deles para no final emitirmos nossa opinião.

Piso Laminado ou Piso de Madeira?

Piso Laminado ou Piso de Madeira?

Prós e contas do Piso de Madeira

O Piso de madeira possui uma variedade grande de materiais utilizados, no geral o modelo mais comum é feito com madeira natural. Desta forma é comum que exista uma variação grande no tipo de madeira utilizado. Os mais comuns são a peroba, o cumaru, a amêndola, o tauari e o carvalho.

Antes de comprar seu piso de madeira certifique-se que o material usado é madeira de reflorestamento, para isso basta exigir o certificado que comprova isso, assim além de deixar sua casa ou apartamento mais bonito você ainda ajuda o planeta.

Como principal Pró de um piso de madeira destacamos a durabilidade, dureza e resistência do material, porém, ele exige uma manutenção maior pois sem os cuidados necessários a madeira pode sofrer deterioração acelerada.

Fotos Piso de Madeira

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Prós e contras do piso laminado

O piso laminado tem sua aplicação direta no contra piso com a utilização de colas, ele é similar ao carpete de madeira. O principal beneficio do piso laminado é que ele oferece um acabamento melhor pois não possui as imperfeições da madeira natural.

Porém o piso laminado é mais sensível que o de madeira natural, já que ele é feito de formica. Sua deterioração é acelerada e qualquer pancada mais forte poderá render machucados ao laminado.

Fotos de Piso Laminado

Piso Laminado

Piso Laminado

Piso Laminado

Piso Laminado

Piso Laminado

Piso Laminado

Piso Laminado

Qual é melhor? Piso laminado ou piso de madeira?

Desta maneira podemos concluir que embora o piso laminado seja mais barato e sua manutenção mais fácil já que você poderá apenas trocar uma folha de piso laminado a madeira natural é bem mais vantajosa para quem deseja ter um piso com acabamento mais duradouro.

Mas claro, a decisão sobre piso de madeira ou piso laminado cabe a você, seu orçamento e suas pretensões para o imóvel, esperamos ter ajudado na sua decisão e até a próxima.

Comente com o Facebook

Comentários em "Piso laminado ou piso de madeira? Qual é melhor?"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!