De um tempo para cá, muitas pessoas tem falado sobre a quinoa, seus benefícios e tudo mais, porem muitas pessoas não sabem exatamente como consumir, por isso mesmo, hoje vamos falar sobre a Quinoa: A proteína em grão, como consumir e tudo mais o que você precisa saber.

Quando falamos em quinoa as opções de preparação são as mais variadas, existem diversas opções de consumir, varias formas de fazer, só ver a que mais se adequa ao seu paladar e acrescentar a mesma à sua dieta.

Quinoa: A proteína em grão

Quinoa: A proteína em grão

Entre os mais variados benefícios da quinoa, podemos destacar o seu auxilio no emagrecimento. Por ser rica em fibras, ela melhora o funcionamento do intestino, além de oferecer grande sensação de saciedade, fazendo com que você sinta menos fome.

outro grande beneficio deste grão é que ele auxilia na redução do colesterol ruim. por ser rica em ômega 3 e 6, ajuda no controle dos níveis de glicemia, triglicérides e colesterol do sangue além de prevenir hipertensão e doenças cardiovasculares.

Esse grão é rico em proteínas, e apresenta uma combinação de aminoácidos bem parecido com a famosa combinação de arroz com feijão. São mais de 20 aminoácidos diferentes que são responsáveis por acelerar o metabolismo, queimar mais calorias e manter os músculos.

A quinoa também é rica em cálcio, fortalece o sistema imunológico, é rica em cálcio, não contem glúten, é antioxidante e tem diversos outros benefícios, por isso mesmo deve ser acrescentada na dieta de todos.

Comente com o Facebook

Comentários em "Quinoa: A proteína em grão"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!