A batata doce vem sendo um alimento muito consumido e muito adorado por todos, porém, às vezes a mesmice das receitas, acaba cansando. Por isso mesmo, neste artigo, vamos dar algumas sugestões de Receitas com batata doce, melhorando assim o seu cardápio.

Receitas com batata doceReceitas com batata doce

Sopa cremosa de batata doce

Coloque em uma panela 3 xícaras de caldo de legumes. Na sequência, junte 3 batatas doces descascadas e cortadas em rodelas. Deixe cozinhar por 20 minutos, até levantar fervura. Quando a sopa começar a ferver, desligue o fogo, acrescente 1 xícara de creme de leite fresco e 1 colher de sal. Bata a sopa no liquidificador, até obter um creme homogêneo. Polvilhe 2 colheres de salsa picada e sirva.

Suflê de batata doce

Ferva 1 xícara de leite com 2 colheres de manteiga e 2 colheres de açúcar. Na sequência, junte 2 xícaras de batatas doces (cozidas e amassadas). Agora acrescente as 2 gemas batidas, ½ xícara de passas e ½ xícara de castanhas de caju. Por fim, bata as 2 claras em neve e junte à mistura do suflê. Coloque o creme em um refratário e leve ao forno médio pré-aquecido, por 45 minutos.

Purê de bata doce

O purê de batata doce é um acompanhamento nutritivo e combina perfeitamente com o frango assado. Para prepará-lo, coloque na panela 3 batatas doces descascadas e cortadas em rodelas. Cubra com água, acrescente um pouco de sal e deixe cozinhar. Assim que as batatas estiverem molinhas, deixe-as escorrer.

Numa outra panela, junte 2 colheres (sopa) de manteiga gelada, 1 xícara da água do cozimento e as batatas trituradas (use o mixer). Mexa até obter uma mistura com consistência cremosa. Tempere com sal.

Biscoito de batata doce

Em uma vasilha funda, coloque 2 xícaras de batata doce cozida e espremida, 1 xícara de açúcar, 4 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de margarina e sal a gosto. Misture todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea. Modele os biscoitinhos da forma que preferir. Coloque-os em uma assadeira untada e leve para assar.

Brownie de batata doce

Para fazer o brownie de batata doce, coloque no liquidificador 1 batata doce média cozida, 1 ovo, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 xícara de aveia em flocos finos, 1 xícara de água e mel a gosto. Bata todos os ingredientes, até obter uma massa homogênea. Coloque a mistura em uma assadeira untada e leve ao forno médio (pré-aquecido) por 25 minutos.

Comente com o Facebook

Comentários em "Receitas com batata doce"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor.

Deixe um comentário

Clique em Curtir e receba as melhores matérias da web

Curta! Compartilhe! Espalhe!

Abrir!